A Etec Prefeito José Esteves mantém cursos profissionalizantes de nível médio, Ensino Médio e outros cursos de formação profissional. Atualmente, a escola mantém Ensino Médio e Cursos Técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Meio Ambiente, Agronegócios, Produção de Cana de Açúcar, Cafeicultura, Contabilidade, e também poderá oferecer outros cursos de menor duração desde que haja condições e alunos interessados.

 

Todas as atividades de ensino da Escola são dirigidas para a preparação do aluno para uma profissão e também para seu desenvolvimento pessoal, de forma a que ele seja um cidadão consciente e ativo, que age não só para o próprio sustento e bem-estar, mas também para o bem de todos.

more

  • Modernas instalações
  • Cooperativa Escola
  • Contemple a natureza!
  • Seja um profissional de sucesso!
Nossa Escola
Nossos Cursos
Parceiros
Previsão do Tempo
Somos finalistas no concurso da Samsung!

O projeto da Escola Técnica Estadual (Etec) Prefeito José Esteves, de Cerqueira César, está entre os cinco finalistas do concurso “Respostas para o Amanhã”, promovido pela empresa Samsung para alunos e professores do ensino médio da rede pública do todo o País. A votação popular está aberta e vai até o próximo dia 5 de dezembro. É possível assistir aos cinco vídeos selecionados e votar no site da Samsung: https://www.samsung.com.br/respostasparaoamanha/.



No Brasil foram inscritos 364 projetos elaborados por mais de 8 mil estudantes sob a supervisão de mil professores. A ideia era desenvolver um trabalho criativo usando a matemática e a ciência, que envolvesse a comunidade e promovesse melhora na qualidade de vida das pessoas.

O anúncio oficial do grande vencedor brasileiro, escolhido pelo júri popular e por uma comissão julgadora, será realizado no dia 9 de dezembro. A escola vencedora receberá produtos da Samsung (50 tablets, uma TV de 60 polegadas e um notebook). O concurso “Respostas para o Amanhã” tem coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Rede Latino-americana de Organizações da Sociedade Civil pela Educação (Reduca).

Em Cerqueira Cesar, os alunos do 2º ano do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio e o professor José Augusto Rocha, da Etec Agrícola Prefeito José Esteves, desenvolveram o “Sustendiesel – SOS para o meio ambiente”. O óleo de cozinha usado pela comunidade é recolhido, transformado em biodiesel (que alimenta os tratores da escola e de pequenos agricultores locais) e em sabão (que retorna aos doadores do óleo de cozinha). “Tomei conhecimento do concurso, propus o desafio para os alunos e juntos definimos o tema, que é uma maneira de conscientizar a comunidade”, conta o professor Rocha.





NOSSOS VALORES
Integração, qualidade, respeito e responsabilidade.









Página para Impressão Envie esta página para um amigo!
Diversos
Vestibulinho
Confira!










Estágio