A Etec Prefeito José Esteves mantém cursos profissionalizantes de nível médio, ensino técnico integrado ao ensino médio e outros cursos de formação profissional. Atualmente, a escola mantém Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Agroindústria, Administração, Alimentos, Informática, Meio Ambiente, e também poderá oferecer outros cursos de menor duração desde que haja condições e alunos interessados. Também oferece cursos técnicos na modalidade semipresencial, em Secretariado e Administração.

 

Todas as atividades de ensino da Escola são dirigidas para a preparação do aluno para uma profissão e também para seu desenvolvimento pessoal, de forma a que ele seja um cidadão consciente e ativo, que age não só para o próprio sustento e bem-estar, mas também para o bem de todos.

more

Nossa Escola
Nossos Cursos
Parceiros
Previsão do Tempo
Notícias da Etec : Semana da Agricultura Orgânica na Etec de Cerqueira César
Enviado por Ronaldo Alves da Silva em 04/09/2017 08:50:00 (29 leituras)


Entre os dias 04 e 06 de setembro, os alunos da 3ª Série do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) em Agropecuária, promoveram na Etec Prefeito José Esteves, de Cerqueira César, também conhecida como “Escola Agrícola”, a Semana da Agricultura Orgânica.

Sob a coordenação do professor e engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Beraldo de Moraes, os futuros técnicos apresentaram palestras sobre os aspectos relacionados a produção orgânica, processo de certificação, questões agroecológicas e de sustentabilidade.

De acordo com o Sebrae, “a agricultura orgânica enfatiza o uso e a prática de manejo sem o uso de fertilizantes sintéticos de alta solubilidade e agrotóxicos, além de reguladores de crescimento e aditivos sintéticos para a alimentação animal.

Esta prática agrícola preocupa-se com a saúde dos seres humanos, dos animais e das plantas, entendendo que seres humanos saudáveis são frutos de solos equilibrados e biologicamente ativos, adotando técnicas integradoras e apostando na diversidade de culturas”.

Uma informação importante para quem se preocupa com a saúde de sua família, é que todas as sextas-feiras a Etec está na “Feira da Lua” do município, oferecendo legumes e hortaliças cujo cultivo há vários anos segue os princípios da Agricultura Orgânica.

E para quem deseja estudar na Etec, as inscrições para o Vestibulinho vão de 02/10 à 10/11/2017.

Diversos
Vestibulinho
Confira!